21 de jan. de 2011

Linux Mint supera o Ubuntu no DistroWatch.com

Nos últimos seis meses, o Linux Mint superou o Fedora no ranking de visitas do site DistroWatch.com. Agora bateu o Ubuntu no ranking dos últimos 30 dias.

Ranking de visitas do DistroWatch.com
Ranking de visitas do DistroWatch.com

O Linux Mint é uma distribuição baseada no Ubuntu. Seu principal diferencial é a inclusão de drivers e codecs proprietários por padrão, além de um visual melhorado e ferramentas exclusivas. Recentemente foi lançada uma variante do Mint baseada no Debian, o Linux Mint Debian Edition (LMDE), que atraiu a atenção de muitos usuários.

6 comentários

Anônimo disse...

danosse! comparado ao ubuntu, o linux mint é uma criança que mal nasceu e já ultrapassou? vai ver ele cresceu adulto já e por isso ultrapassou o ubuntu nas pesquisas. Logo, logo ele ultrapassa nas posições já que tem também uma "versão" debian, assim como o ubuntu que também é baseado no debian.

Anônimo disse...

Também né?! uma distro maravilhosa assim só tem a crescer mais e mais!

Anônimo disse...

Po, o mint nao é uma criança, já está na sua décima versão e, pelo menos, existe há 5 anos.

e como o colega disse, é uma distro maravilhosa, a melhor e mais fácil que usei desde o finado Kurumin.

abraços

Anônimo disse...

Já experimentei o Linux Mint e amei.
Obs.: Já experimentei váris distros, incluindo Fedora, Mandriva, Ubuntu, Open Suse.

Leandro (Jataí/GO)

Anônimo disse...

Creio que o fato de ser rolling release é a melhor estratégia que se adotou,, uso e gosto do Ubuntu,, mas estou pensando seriamente no LMDE , não suporto mais ficar reinstalando sistema para ficar atualizado a cada 6 meses ou entrão travado em uma LTS , gosto de baixar softwares do repositório oficial e não por exemplo ter 2 firefox na minha máquina ( o próprio do ubuntu e a versão mais atual),,imagina uma rede com várias máquinas,, reconfigurar tudo,,, ninguém merece,, agradeço a Deus por tudo no mundo linux e suas várias alternativas mas creio que o posicionamento como rolling release é a melhor estratégia adotada até agora. Vamos ver .. o tempo dirá.. e espero que o meu sistema instalado hoje possa ser o mesmo daqui a 5 anos em sua versão atualizada claro. Longa vida ao rolling release . :)

Anônimo disse...

FODA-SE TUDO! SO SEI QUE VOU TROCAR MEU VELHOS FEDORA, UBUNTU, OPENSUSE E ETC, PELO FABULOSO MINT 12