27 de jun. de 2011

Principais diferenças entre Windows, Mac OS e Linux

Matéria do Olhar Digital sobre o Windows 7 e 8, Mac OS X Lion e Linux (a distribuição que aparece no vídeo é a Ubuntu 11.04).

Um erro grosseiro veiculado na matéria: a afirmação "não há suporte", referindo-se ao suporte para Linux.

Os dois links abaixo são suficientes para corrigir esta afirmação/desinformação:
Link 1 | Link 2

Ver no Olhar Digital

3 comentários

Rubens Takiguti Ribeiro disse...

Pois é, cara.
Eu diria ainda que a "dificuldade para se acostumar" não é um defeito do Linux e sim um problema com os usuários de Windows (e, muitas vezes, nem por culpa deles). Se cursinhos de informática ensinassem a usar recursos ao invés de programas específicos [e proprietários] (indicando que o botão fica aqui e não ali), isso seria bem diferente.
Outra coisa errada é falar que é de graça (embora a maioria seja). RedHat tá aí pra desmentir dois mitos: de que software livre é gratuito e que não há suporte.

Pedro Besse disse...

Achei um erro grosseiro deles dizer que Linux não tem suporte, eu sou usuário comum, não sei usar terminal, nunca precisei de suporte. Concordo com o rubS, e tem outra, pegue uma criança que só usou Linux e bote pra "mexer" em qualquer sistema, com certesa vai tirar de letra, usuários de Linux são mais espertos, pq sabem se virar coisa que usuário de Rwindow$ não sabe.
Conheci o Ubuntu em 2009 (9.10) mais só comecei a usar de fato o 10.04.

Anônimo disse...

E quem precisa de "Suporte like Microsoft" no Linux? Tem um exército de amigos que são verdadeiras "feras" no S.O.e que te ajudam nas listas de discussão e nos foruns e quando você aprende alguma coisa logo compartilha com a comunidade! Coisa que nunca vi no Windão!Acontece que quem usa Linux tem mais capacidade intelectual porque você tem que entender coisas do sistema que os usuários "ruindows" nem sonham...É problema de intelecto mesmo e ponto final!