11 de ago. de 2011

Spearmint: tema do Linux Mint para o GNOME Shell

Sim, teremos o Linux Mint com GNOME 3. Mas será que a distro mais user-friendly do momento vai adotar o GNOME Shell como interface padrão?

Não sabemos.

Mas já podemos experimentar a nova concha do GNOME no sabor hortelã, com o tema Spearmint:

Spearmint: tema do Linux Mint para o GNOME Shell

O tema está disponível para download AQUI.

Dicas de como instalar um tema no GNOME Shell AQUI.

2 comentários

Anônimo disse...

Eu já uso o Mint com o Gnome 3.0/Gnome-Shell há algum tempo. Vejam minha experiência aqui: http://www.linuxmint.com.br/modules/newbb/viewtopic.php?topic_id=1306&forum=2.

Fiz uma modificação do tema GTK3 padrão do Gnome 3.0 (Adwaita), que ficará muito bom esse tema. Deixei-o disponível no Gnome-Look: http://gnome-look.org/content/show.php/AdwaMINTa?content=144064

lekegf disse...

Ainda que o Mint não traga o shell habilitado por padrão, qualquer usuário podera habilitar ele desabilitando o modo "fall-back", logo seria muito bom ter um tema bonitão como esse, ainda que o padrão por si só já seja bem bonito.

E aliás... Se a nova versão do Mint realmente vier com o gnome3, acho melhor eles pensarem bem antes de deixarem o fall-back mode como padrão, ou fazer muitas adaptações, porque eu já usei no Fedora 15 no modo clássico e putz... não é muito legal não.

Agora o Shell do Gnome3 traz um novo conceito de usabilidade, não sei porque ficar resistindo. Quem sabe seja essa a chance do Mint ter um verdadeiro diferencial em relação ao Ubuntu.