11 de fev. de 2010

Convertendo vídeos para MP4 usando o Avidemux

Semanas atrás precisei passar alguns videoclipes que tenho aqui no meu Notebook para um MP4 player (da minha sobrinha...), mas especificamente um Powerpack MP4 MF-TS287. Junto com o aparelho veio um CD com um software para conversão de vídeos, mas com versão apenas para o Windows... Eu até testei no Wine, sem sucesso...

Então, "só de pirraça", me recusei a instalar o tal programa no já (há tempos) abandonado Windows do meu PC e fui em busca de uma solução para o Linux!

Após alguns testes aqui e ali, um pouco de pesquisa (e uma espiada nos arquivos de configuração do programa que veio no CD do tal Powerpack), obtive sucesso com a utilização do Avidemux!!!

A seguir, apresento as configurações necessárias para a conversão de vídeos compatíveis com o player Powerpack MP4 MF-TS287:

Nota: não vou entrar em detalhes sobre a instalação e a utilização do Avidemux, apenas descrever as configurações necessárias para a conversão no formato AVI compatível com MP4 players!

1 - Execute o Avidemux e selecione o vídeo a ser convertido;

2 - Configure as opções de Video, Audio e Format conforme a figura abaixo:

Imagem ilustrativa

3 - Em Vídeo / Configure, aba Main, deixe assim:

Imagem ilustrativa

4 - Em Vídeo / Configure, aba Motion & Misc, deixe assim:

Imagem ilustrativa

5 - Abra a janela Video Filter Manager em Video / Filters. Selecione Transform e depois Resample fps e deixe assim:

Imagem ilustrativa

6 - Ainda na janela Video Filter Manager, na opção Transform, selecione MPlayer resize e configure conforme a figura abaixo:

Imagem ilustrativa

A janela Video Filter Manager ficará assim:

Imagem ilustrativa

7 - Agora, em Audio / Configure, deixe assim:

Imagem ilustrativa

8 - E finalmente, em Audio / Filters, configure desta forma:

Imagem ilustrativa

É isso! O resto é com vocês...

Referência:

Leia também:

0 comentários